quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Games Musicais Bons, mas Meio-Desconhecidos.

Ao se falar em jogos musicais, muitos se lembrarão logo de Guitar Hero ou Rock Band, games que viraram uma certa febre nos últimos anos.
 É claro que os games musicais não começaram com esses dois jogos, então fique agora com uma lista de 3 bons games que não são fizeram tanto sucesso quanto os outros dois citados acima:


1- Gitaroo Man
"Segura esse solo aqui, fera"

 Apesar do nome e da temática, não há nada de botões coloridos para serem apertados em sequência em Gitaroo Man. Nesse jogo em 2002 para Playstation 2 ( lançado mais tarde também para PSP), você é o U-1 (Não, não é um cover da banda Irlandesa U2) e descobre que é o último e lendário herói do planeta Gitaroo. Seu cachorro falante então o ensina a tocar guitarra e você tem que combater os inimigos do jogo, que usarão desde guitarras até saxofones para impedir você de se tornar o Guitar Hero Lendário Herói.
 Os controles podem parecer meio complicados no começo, mas depois você acostuma. Veja um vídeo do gameplay de Gitaroo Man:




 2-Bust A Groove (também conhecido como Bust A Move)
Frida (na esquerda) e o eterno Hiro (na direita)

 Simplesmente um dos games músicas mais viciantes que lançaram para o PSX, Bust A Groove trazia uma mistura de Dance Dance Revolution com PaRappa The Rapper (que foi deixado para o fim deste artigo), aonde você não tinha a opção apenas de dançar, mas também de atigir o seu rival com um poder especial.
 No game você tem cerca de 10 personagens à sua escolha (fora os personagens secretos, o qual inclui a dupla de alienígenas Capoeira), e cada personagem tem um estilo de dança e música diferentes, dentre eles o Hip Hop, Disco e o Breakdance.
 A sua continuação não deixou a desejar, e trouxe de volta Frida, Heat, Gas O, Hiro, Kelly, Shorty e todo o resto da turma do primeiro game, adicionando novos personagens, novas músicas e novos movimentos aos personagens já existentes.
 Uma versão para o Playstation 2 até chegou a ser lançada no Japão (denominada Dance Summit 2001), mas descaracterizou toda a série, colocando danças em grupos e tirando toda a carisma dos antigos personagens.
 Se você tiver a oportunidade de jogá-lo, jogue. Se não tiver, apenas veja o gameplay:


3- PaRappa The Rapper
I Gotta Believe!!!
                                             
 Em PaRappa The Rapper, jogo também do Playstation 1, o personagem principal é um cachorro rapper, que para conquistar sua amada Sunny, se mete em diversas peripécias e tem que se livrar delas com um... Rap!
 Vou citar como exemplo a primeira fase do jogo, aonde você tem ao lado de PaRappa o professor de Karatê, que lhe da uns comandos/golpes para você executar (X = Chute, O = Soco, L1 = Pulo, e por aí vai).
 Você certamente não conseguirá um bom desempenho apenas seguindo os comandos dados pelo professor, e é aí que entra o improviso e a graça do jogo: você tem que se virar no rap e fazer a combinação certa na hora certa para conseguir passar a fase. Pode parecer meio difícil e frustrante no começo, - e é- mas depois de algumas jogatinas você pega o espírito da coisa.
  As 6 fases do jogo tem as situações mais inusitadas. Em uma delas, PaRappa tem que se virar dirigindo e cantando rap para conseguir sua carteira de habilitação, e logo após de pegá-la, PaRappa pega o carro do seu pai e se acidenta. Para poder arcar com o prejuízo, ele pede ajuda de um Lagarto vendedor e cantor de reggae para descolar um dinheiro para o concerto.
  Sem contar que as letras das músicas do jogo são muito boas e engraçadas, e provavelmente você ficará com alguma delas colada na cabeça. (Kick, Punch, it's all in the mind...)
  O jogo teve uma sequência para Playstation 2, a qual não tive a oportunidade de jogar. Mas pelos vídeos, a ideia permanece a mesma.

Vídeo do gameplay:

E é isso aí pessoal, espero que vocês tenham gostado dessa violação no túmulo dos games!
Caso lembre de algum outro jogo musical bom, mas desconhecido (que possivelmente eu deixei passar vários), se manifeste nos comentários.

2 comentários:

  1. Eu achei que ia ter aquele que é tipo guitar hero, mas é de dj...

    -------------------------------------------
    http://xiclique.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. DJ Hero já é um pouco mais conhecido (e recente), peguei os menos famosinhos e os mais antigos.

    ResponderExcluir