quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ajudantes em forma de Píxeis.

  Sempre que passamos por momentos difíceis em nossa vida, sempre temos alguém com quem contar: namorada(o), família, amigos. Em alguns games, a situação não é tão diferente.
  Confira agora a lista da parceiragem nos games, com os personagens que são uma verdadeira "mão no Joystick":

1- Otacon (da série Metal Gear Solid)


 O primeiro encontro entre Snake (protagonista principal da série de jogos de espionagem Metal Gear Solid) e Otacon não foi em uma situação muito confortante: o nerd viciado em mangás estava dentro de um armário... e tinha urinado nas calças. Isso não impediu Otacon de se tornar um dos melhores parceiros de Snake, ajudando-o a escapar de enrascadas, desviar das armadilhas do jogo e até a derrotar os chefes.
 Otacon ainda desenvolveu um dispositivo de camuflagem que permitia o espião ficar invisível e chegou a produzir um robô-ajudante para Snake no último jogo da série. Camaradagem é o sobrenome desse cara.

 "Snake, você está sangrando?" Otacon, sempre preocupado com Snake.



 2- Elika (do jogo Prince Of Persia, de 2009)



  Uma das coisas mais frustrantes de um jogo é você sempre morrer naquela fase difícil, não é mesmo? No Prince Of Persia (jogo lançado em 2009, aonde o protagonista tem o poder de controlar o tempo) isso não é possível, pois seu personagem nunca morre.
  Elika, sua fiel parceira, além de te ajudar em alguns golpes, ela também sempre dá um jeitinho de te salvar, mesmo que você caia de algum precipício e a morte seja supostamente iminente. Isso desagradou alguns fãs da série, mas não impediu Elika de ser mais uma ajudante nos games!

"Volte aqui, eu ainda não salvei o seu traseiro!"

3- Máscara Aku Aku (da série Crash Bandicoot)



  A luta entre Crash Bandicoot (o marsupial geneticamente alterado protagonista do jogo homônimo) e o cientista do mal Neo Córtex (vilão principal da série) seria bem mais difícil sem a ajuda da máscara falante Aku Aku.
  Aku Aku dá a Crash uma sobrevida, e serve de escudo contra os inimigos do jogo, tendo eles então que destruir a máscara para poder causar dano ao marsupial. Bons tempos!

Crash apoia esse post.

4- O cavalo Agro (de Shadow Of The Colossus)

 Quem já teve a oportunidade de jogar o game Shadow Of The Colossus, deve ter percebido que o cavalo Agro tem um sexto sentido e não deixa você cair em precipícios. Além de ser um cavalo bem retratado para a época (2005), sua movimentação é realmente muito boa.
 Sua presença no jogo é vital, pois é Agro que faz o esforço de viajar com você nas costas pelo gigantesco cenário em busca dos Colossi (inimigos gigantescos os quais o protagonista deve derrotar). Sem contar que os acontecimentos no fim do jogo mostram duas coisas: Agro é um cavalo Highlander e um companheiro extremamente fiel.
Seguuuura peão!


5- Yoshi (da série Super Mario)



 Quem nunca ouviu falar da série de jogos Super Mario? Pois bem, Yoshi é um dinossauro verde (as cores e as utilidades dele variam) que está presente em quase todos os jogos do Encanador Bigodudo, desde Super Mario Kart até o recente Super Mario Galaxy 2.
  Apesar de Yoshi não ser tão fiel e abandonar o Mario assim em que um inimigo os atinge (Super Mario World), ele merece estar nesta lista por acompanhar o seu parceiro por tanto tempo. E antes que eu me esqueça, Yoshi até se sacrifica para salvar a vida do seu companheiro:

E aí, faltou algum personagem na lista? Deem suas sugestões!

3 comentários:

  1. Crash, me lembro quando eu tinha o Playstation 1, tinha o Crash 1, 2, 3(pena que nunca joguei por causa de tanto travar), Team Racing, e o meu favorito Crash Bash. Bons tempos ;_)

    ResponderExcluir