terça-feira, 19 de julho de 2011

Marco Versus Gente Folgada

 E essa era a ideia original do Marco Versus Blogspot: textos humorísticos diários/semanais/anuais/milenares, tipo um VLog sem vídeo, um Podcast sem som e por aí vai. Mas depois o blog mudou de rumo e se dividiu em diversos tópicos. Eu poderia ter continuado com os textos humorísticos. Por que eu não continuei? Por que eu fui folgado, isso sim. E eu odeio gente folgada.
 Só para você ter uma noção de como uma pessoa pode abusar de sua folga, conto-lhe um relato de hoje:
estava eu, voltando para casa naquele ônibus um pouco cheio e tudo mais. Paguei minha passagem e segui rumo ao fundo (era o que parecia mais confortável vazio... doce engano.) Eis que o ônibus para em um ponto e duas mulheres sobem pela porta de trás, sem pagar nada. Não aguentei e gritei:
- PUTA QUE O PARIU! EU PAGUEI UM REAL NESSA MERDA E ESSAS DUAS SOBEM SEM PAGAR NADA? DESÇAM VADIAS FOLGADAS!!!
Gritei na minha mente, é claro. As moças se acomodaram lá dentro e eu continuei petrificado diante de tanta folga. Sem falar nada. Sem reclamar os meus direitos de cidadão que paga pela passagem de ônibus. Sem mover uma sobrancelha para desmascarar tal ato de safadeza. Só continuei a olhar cada pessoa dentro daquele meio de transporte desconfortável e tomado pelo cheio de suor dos trabalhadores e senhoras que andaram o dia inteiro pelo centro da cidade. Fitei cada expressão, ouvi cada ronco de pessoas que não aguentavam e dormia ali mesmo, dentro do ônibus. Ninguém ligou para a folga das duas mulheres penetras, por que? Será que somos tão folgados a ponto de ver uma coisa errada e deixar aquilo acontecer porque já estamos acostumados? Será que somos tão folgados que não conseguimos sequer denunciar um ato errado? Será que somos tão folgados a ponto de deixar nosso país na mão de marginais que cobra impostos até do sangue que corre nas nossas veias? Será que eu sou tão folgado a ponto de encher linguiça em um post que foi feito só para falar de gente folgada?


Marco Garutti, aspirante a escritor, pegador (de ônibus) e folgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário