domingo, 8 de janeiro de 2012

Eles Vieram do Espaço


  Estavam todos assustados. Mamãe e papai corriam desesperados, de um lado para o outro. Quase tropeçavam no carpete de escamas. Muitos e muitos gritos rasgavam pelas ruas. Aquela invasão era realmente assustadora, ainda mais para mim, um recém-nascido.
  Eu observava tudo com meus olhos pequenos. Via a expressão de desespero nos rostos dos meus pais. Papai tentava segurar a porta tremulenta com seus enormes braços, mas não adiantava muita coisa. Eles deviam estar em bando, pois a porta estava quase cedendo. Meu pai gritou algo como “Leve-o para cima!” para a minha mãe, que então me agarrou e subiu correndo as escadas. Os passos pesados da minha mãe não abafavam os gritos relutantes do meu pai.
  Numa tentativa de nos salvar, papai se incendiou para tentar queimar os invasores. Matou alguns deles, mas eles eram muitos. Mamãe gritava comigo no colo, e nós observávamos o papai e alguns dos seres sendo consumidos pelo fogo imensurável. Ardia os corpos lá embaixo. Ardia meu coração aqui em cima.
  Mamãe entrou em minha frente, queria me proteger a todo custo. Como se eu fosse algo especial, algo valioso para ela. Por mais que eu não entendesse direito o que ela dizia, tinha certeza de que ela estava tentando me acalmar, me falando que tudo ia ficar bem. Infelizmente eu sabia que não seria bem assim.
Alguns deles passaram com um pouco de dificuldade sobre os corpos em chamas na porta de minha casa.  Subiram as escadas arrastando-se com seus trajes, com uma sede incontrolável de matar. Eu sabia, eu sentia isso. Cortaram os braços de minha mãe com um objeto incandescente. Não satisfeitos, enterraram esse mesmo objeto em seu peito. Ela caiu ao meu lado, com seus olhos lacrimejantes se fechando lentamente. Nada mais me protegia.
  Travei meus olhos em todos aqueles seres, com seus trajes sujos de sangue e seus capacetes espaciais rachados. Mamãe e Papai sempre me contavam estórias sobre eles e suas crueldades, mas eu achava que eram só estórias. Eles vieram atrás de recursos em nosso planeta, pois não souberam cuidar dos recursos deles. Foi o meu primeiro contato com os Humanos, e provavelmente seria o último. Fechei os olhos e não vi mais nada.

2 comentários:

  1. realmente acho que poderia ter uma continuação!

    ResponderExcluir
  2. Eu até cheguei a pensar em uma continuação pra ele, mas eu continuo pensando até hoje.

    ResponderExcluir